Como arejar a sua casa adequadamente

2 minutos para ler

Como arejar a sua casa adequadamente, vc sabe?

Sabia que além de refrescar, a circulação do ar renova a atmosfera da casa e traz benefícios não só pra saúde, mas também pra conservação do imóvel?

Nesse post vamos falar o que a falta de circulação de ar adequada pode causar e como mudar essa situação, principalmente em tempos de pandemia.

Se engana quem pensa que o frio e a mudança de estação são os grandes vilões das doenças respiratórias…

O bicho papão são os ambientes fechados que deixam o ar carregado de poluentes que se acumulam nos cômodos.

As alergias respiratórias, também pegam carona.

Asma, rinite, bronquite alérgica entre outras são causadas por diversos agentes alérgenos, como poeira, mofo, ácaros, perfumes e pelos de animais, que em ambientes fechados e sem circulação se tornam uma bomba, principalmente nos quartos de crianças e pessoas idosas, que tendem a ter um sistema imunológico mais debilitado. 

Pé-direito alto, grandes janelas, cômodos amplos são ideais pra uma boa circulação do ar, mas nem sempre podemos fazer grandes reformas e por isso precisamos encontrar formas acessíveis de fazer o ar circular.

O ventilador é um grande aliado nessa tarefa, com preço acessível e em diversos modelos ele promove uma corrente de ar direta, porém é importante lembrar que ele não umidifica o ar, apenas produz vento. Por isso é fundamental deixar portas e janelas abertas pra que a troca de ar aconteça e a luz e energia do sol também possam entrar em casa e trazer uma atmosfera totalmente renovada.

Outra dica bacana e cultivar plantas dentro e fora de casa. Elas purificam o ar e trazem um frescor natural pro ambiente além de garantirem um charme todo especial pra decoração.

E aí, gostou das dicas de como arejar a sua casa adequadamente?

Aproveite, siga a gente lá no Instagram e no Facebook e fique de olho nas dicas e produtos incríveis que separamos pra te ajudar a passar por esse momento!

Posts relacionados

Deixe um comentário