Como tornar o seu home office mais produtivo

3 minutos para ler

Quer saber como tornar o seu home office mais produtivo? Vem comigo que eu te conto!

O escritório em casa oferece muitas distrações e tentações, não é mesmo? A nossa casa é naturalmente um ambiente que nos faz querer relaxar, em especial se você quase não trazia trabalho para casa. Mas, como tudo na vida, existem os prós e os contras. É bom não ter que se deslocar, a economia com o custo do transporte, refeições fora de casa, roupa confortável, aquela sensação de correria do dia a dia diminui drasticamente. Tudo isso pode tornar o seu home office mais produtivo. Por outro lado, o filho chama a toda hora, os pets querem atenção, precisa fazer a comida, lavar a roupa, etc.

Pensando nisso deixamos aqui algumas dicas pra vc tirar tudo isso de letra e tornar o seu trabalho muito mais produtivo, vamos lá:

– Encontre na sua casa um cantinho que seja tranquilo, bem iluminado e arejado, que vc possa montar um espaço com as coisas que vc precisa como bloco de notas, canetas, notebook. Quando temos tudo à mão, fica mais fácil manter o ritmo do trabalho. É legal também que o espaço seja inspirador. Ah, não esqueça de deixar uma garrafinha de água na sua mesa, beber pelo menos 2 litros de água por dia ajuda e muito.

– Ficar sentado o tempo todo não faz bem pro corpo. Faça pequenos intervalos a cada uma hora. Ande pela casa, se estique, olhe pro horizonte, tome uma xícara de café.

– Escolha uma cadeira confortável, que mantenha a sua postura adequadamente. Se necessário crie um apoio pros pés utilizando caixas que vc tem em casa. Ninguém merece terminar o dia com dor nas costas.

– Exercite-se! Faça exercícios laborais de alongamento todos os dias antes de iniciar o trabalho e no seu término, isso vai ajudar a colocar todos os músculos no lugar.

– Mantenha o seu espaço de trabalho sempre limpo e organizado. Um local de trabalho minimamente organizado facilita sua vida e aumenta sua produtividade.

– Crie uma rotina diária de trabalho definindo hora de início, pausa pras refeições e hora de término. Siga todos os dias o mesmo horário. Faça um checklist das tarefas e vá riscando à cada tarefa cumprida. O ideal é procurar manter a mesma rotina que vc tinha no escritório.

– Ao acordar, arrume a cama e coloque uma roupa diferente daquela que vc costuma usar pra ficar em casa, esse hábito ajuda o nosso cérebro a entender que mesmo trabalhando em casa, estamos trabalhando.

– Coloque limites! Converse com a sua família, mostre os horários e explique que esse momento é de trabalho e vc não pode ser interrompida.

– Evite as distrações! Feche a porta, desligue a TV, deixe o celular longe da vista e foque no trabalho.

– Comunique-se com seus colegas de trabalho. Ajude e peça ajuda. Essa interação ajuda a minimizar a sensação de isolamento e manter o espírito de equipe.

E aí, gostou das dicas? Aproveite e segue a gente lá no @florancyvesteoseular e fique de olho nas dicas e produtos incríveis que separamos pra te ajudar a passar por esse momento!

Posts relacionados

Deixe um comentário