5 atividades incríveis para fazer com crianças nas férias escolares

4 minutos para ler

As férias escolares é a época perfeita para curtir com as crianças e construir boas lembranças de sua infância. Os momentos em família são fundamentais para qualquer pessoa e investir neles é uma forma de garantir a diversão desses dias.

Por isso, vale a pena conferir algumas sugestões de atividades para fazer com os filhos durante essa época.

Neste post, vamos apresentar 5 dicas incríveis para inspirar você a viver ótimas férias com a família. Tem interesse em ficar por dentro deste assunto? Então não perca este post!

1. Piquenique na praça

O piquenique é uma atividade prática e muito prazerosa, afinal não é preciso muito investimento para aproveitar esse passeio. Tudo o que você necessita é separar um lanche gostoso, uma canga ou forro de mesa, escolher um parque ou praça perto de sua casa e pronto!

Durante esse tempo, aproveite para conversar com as crianças, descobrir o que eles querem fazer nos outros dias de férias, deixá-las brincar ao ar livre e relaxar no gramado. Tudo de bom para recuperar as energias, não é mesmo?

2. Sessão de cinema

Quer uma maneira melhor de atrair a atenção de uma criança senão com um bom filme, uma telona e muita pipoca? Sessões de cinemas são um dos programas favoritos de qualquer pessoa, principalmente dos pequenos.

Para variar, vale a pena desligar um pouco a Netflix e aproveitar um filme diretamente nos cinemas. Além disso, durante os meses de férias, as produtoras costumam lançar os filmes mais esperadas para o público infanto-juvenil.

3. Visita ao museu

Estimular o acesso à cultura é outra maneira de garantir a diversão dos seus filhos. Para isso, uma visita ao museu pode ser muito construtiva, educativa e recreativa. Pesquise os horários de museus que existem em sua cidade e leve as crianças para uma visita a esse novo ambiente.

4. Guerra de bexigas

E quem disse que precisa sair de casa para criar momentos memoráveis em família? Muitas vezes, uma brincadeira no quintal pode ser o suficiente para se divertir com a criançada. Durante o verão, atividades refrescantes são ótimas para animar os pequenos e uma guerra de bexigas é ainda mais estimulante.

Além disso, essa não é uma brincadeira que exige muitos investimentos. O que você vai precisar é apenas uma bexiga e muita água. Sem contar que tirar um tempinho para se divertir com água, ainda mais no calor, é sempre refrescante.

5. Passeio ao clube ou praia

Clubes ou praias têm tudo a ver com férias, não é verdade? Aproveitando o período de férias escolares, vale a pena fazer uma viagem à praia e passar alguns dias debaixo do sol, com muita areia e água salgada.

Caso isso não seja possível, uma alternativa é ir ao clube e se divertir na piscina. Além do mais, esses ambientes oferecem diversas atividades lúdicas e recreativas para as crianças.

Só não se esqueça de investir em boas toalhas e roupões para deixar toda a família protegida, certo? Lembre-se também do uso de protetor solar, chapéus e óculos de sol.

São várias as opções de programas para aproveitar as férias escolares. No entanto, para garantir a diversão da família inteira, é preciso levar em consideração as preferências da criança. Por isso, esteja sempre em contato com os pequenos e faça perguntas para conhecer os seus principais gostos.

Gostou destas dicas? Então aproveite e siga os nossos perfis no Instagram e Facebook para acompanhar todas as nossas novidades!

Posts relacionados

Deixe um comentário