Jogo de cama infantil: como fazer a escolha certa para seu filho?

3 minutos para ler

Um quarto com as cores e os personagens que mais gosta é o sonho de toda criança. Imagine os olhinhos brilhando ao verem tudo com o jeitinho dela? Pensando nisso, você sabe escolher jogo de cama infantil?

Essa pode parecer uma missão bem fácil, mas na hora da decisão sempre surge uma dúvida ou outra para nos confundir. Então, para ajudar, trouxemos este post com dicas incríveis que facilitarão no momento da troca de enxoval do pequeno. Se quiser saber mais, continue a leitura e confira!

Escolha o tema

Antes de mais nada, é preciso definir o tema do quarto da criança considerando, é claro, a personalidade dela. Não vai adiantar um jogo de cama infantil de carro, se o pequeno gosta mais de dinossauros, concorda?

Para isso, que tal pedir a opinião do dono do quarto? Sente-se com seu filho e, juntos, definam as cores e a temática do cômodo. Assim, você já tem uma ideia mais concreta do que procurar.

A seguir, confira alguns motivos que estão bem em alta ou que nunca saem de moda.

  • unicórnio;

  • princesas;

Jogo de cama infantil Frozen

  • bonecas;

  • aviões;

  • carros;

  • personagens infantis;

  • Animal.

Priorize o conforto

Sabe aquele jogo de cama infantil lindo, mas que não é agradável ao toque? Esqueça-o! O conforto é prioridade nesse momento. Afinal, seu filho ficará em contato com o tecido durante horas, então o ele deve ser o mais gostoso possível.

Os tecidos de algodão são uma boa pedida para o calor. Já os sintéticos podem ser usados no frio ou em dias mais fresquinhos. Uma boa dica é a quantidade de fios do jogo de cama. Quanto maior é, mais confortável e durável ele é.

Verifique a qualidade

A qualidade da roupa de cama é muito importante, além de também ajudar a determinar o conforto. É ela que garante a durabilidade da sua aquisição. No fim das contas, a gente quer algo bonito, mas que dure bastante também, não é mesmo?

Aqui, a quantidade de fios também é relevante, assim como a marca do produto. Prefira as que são mais reconhecidas no mercado, pois é mais uma segurança de comprar algo de boa qualidade, que não vai desbotar na primeira lavagem e nem ficar feio.

Verifique o tamanho

Já aconteceu de comprar um lençol lindo, mas não caber na sua cama? Quem nunca, né? Brincadeiras à parte, verifique o tamanho do seu colchão antes de sair (ou ficar online) às compras.

Além da medida do móvel, veja do travesseiro. Dessa maneira, evita aquela frustração de não estrear o jogo de cama novo porque não coube.

Viu como escolher o jogo de cama infantil é mais fácil que você imaginava? Basta prestar atenção em alguns pontos para acertar em cheio na decisão e montar o quarto dos sonhos para o pequeno.

Não achou um jogo de cama ideal para seu pequeno? Então, facilitaremos a sua busca! Entre no nosso site e confira todos os jogos de cama da nossa sessão infantil.

Posts relacionados

Deixe um comentário