Veja, a seguir, dicas para escolher uma toalha de banho boa

4 minutos para ler

Você já parou para pensar na importância de escolher uma toalha de banho boa? Devido à variedade de produtos e marcas, é comum encontrar pessoas que têm dúvidas sobre este assunto, afinal, trata-se de uma peça que tem grande importância para a rotina de higiene e cuidados da saúde.

Por isso, estou aqui para ajudar nessa tarefa. Neste post, você vai conhecer as principais dicas para ajudar a escolher os itens de melhor qualidade e eficiência para a sua casa. Continue a leitura e confira!

Confira a composição das peças

Saber o tipo de fibra ideal é de suma importância para garantir a qualidade do produto. Quanto mais fios naturais a composição tiver, maior será a sua maciez e absorção da água. Além disso, os tecidos mais comuns para a confecção são o:

  • algodão egípcio: mais macio e tem uma durabilidade maior, devido a sua fibra mais longa;
  • algodão: é de origem vegetal, portanto, a qualidade da toalha depende da pureza da fibra. Entretanto, é o mais comum no mercado;
  • nanocotton: contém nanopartículas de amaciante aplicadas nas fibras de algodão. Por esse motivo, é muito macio e tem alto poder de absorção;
  • modal: criado por meio da transformação da celulose, sendo assim, tem muito brilho, suavidade e um alto poder de absorção.

Conheça os principais tipos de fios de uma toalha de banho boa

Além da composição, os tipos de fios também são importantes para que o produto seja de boa qualidade. Afinal, são eles que determinam a sua durabilidade e maciez. Ao todo, são quatro os principais tipos de fio. São eles:

  • cardado: como não é penteado, as fibras são curtas, irregulares e têm propensão a formar bolinhas;
  • Penteado: dessa vez, os fios mais curtos e as impurezas são retirados, o que resulta em produtos com boa durabilidade e qualidade;
  • simples: os materiais são mais maleáveis e proporcionam maciez e um toque mais delicado;
  • duplo ou retorcido: são fios entrelaçados, ou seja, mais resistentes e ótimos para estampas ou detalhes em alto relevo.

Escolha o tamanho ideal

O tamanho médio das toalhas de banho para adultos fica em torno de 70 cm de largura e 140 cm de altura. Entretanto, além do modelo clássico, existem as toalhas maiores, conhecidas também como gigantes ou banhão que, por sua vez, têm a partir de 90 cm de largura e 150 cm de altura.

Os modelos infantis são, em média, na mesma medida que a tradicional. Já as voltadas para os bebês variam entre 60 cm e 100 cm e apresentam uma infinidade de opções que vai de acordo com a preferência dos pais e da criança.

Para saber quantas peças levar durante uma compra, é importante saber que o ideal é ter de três a quatro toalhas em casa, a fim de que exista uma rotatividade no uso delas. Afinal, é recomendado trocá-las, no mínimo, uma vez por semana.

Lembre-se de que preço e qualidade nem sempre caminham juntos

Escolher um produto caro não é sinônimo de boa qualidade e durabilidade, por isso, é importante buscar um equilíbrio entre preço acessível e qualidade. Por esse motivo, um dos modelos mais indicados é aquele feito com algodão, por ser mais acessível e ter uma maior variedade de preço.

Depois de todas essas dicas, aposto que a escolha de uma toalha de banho boa ficará muito mais fácil e trará mais conforto para sua família e seu lar, certo? Além disso, nunca se esqueça que a Florancy está disponível sempre que você precisar.

Quer ficar por dentro das novidades da marca? Então aproveite e curta a nossa página no Facebook, para ter acesso a mais dicas como essas e conhecer nossos produtos.

Posts relacionados

Deixe um comentário