Você sabe o que é um coberdrom? Vem com a gente descobrir!

4 minutos para ler

Basta caírem as temperaturas e todo mundo já pensa em uma cama quentinha e gostosa, não é mesmo? Quem não gosta de deixar a casa ainda mais aconchegante, bonita e agradável? Porém, se unir conforto e beleza na hora de dormir é um desafio, você precisa saber agora mesmo o que é o coberdrom.

Uma mistura entre cobertor e edredom, ele é leve e retém com muita eficiência o calor. Por isso, é perfeito para o inverno e ainda tem a vantagem de deixar a cama bem-arrumada quando não está sendo usado para o sono.

Neste artigo, você vai entender um pouco mais o que é o coberdrom e porque ele está sendo considerado o queridinho do inverno. Veja, a seguir, como escolher o seu!

Quais as diferenças entre as peças?

Ao ler a palavra coberdrom, é possível imaginar do que se trata essa peça — já que o próprio nome é a mistura de cobertor com edredom. No entanto, pode surgir a dúvida de como distinguir essas roupas de cama e o uso de cada uma delas.

Por esse motivo, trouxemos a solução para todas as suas dúvidas! Confira a seguir as principais características e diferenças entre eles.

Cobertor

O cobertor atua como um isolante térmico, deixando você aquecido nos dias frios. Ele evita que o corpo perca o calor natural para o ambiente, mantendo a temperatura corporal durante a noite toda.

Há muitos tipos de cobertores, desde os mais grossos e felpudos aos mais finos. Atualmente, o mercado também oferece algumas opções de cobertores com tratamento antialérgico para quem tem problemas respiratórios.

Edredom

Esse, por sua vez, é acolchoado — sendo assim, mais espesso e mais pesado do que o cobertor. O edredom promove uma sensação maior de proteção, aquecimento e aconchego. Além disso, é mais macio ao toque.

O produto é confeccionado em malha ou algodão na maioria das vezes. O enchimento da manta é o que o deixa fofinho. Por isso, atente-se ao material que é usado para o recheio e na maneira como as costuras são feitas — elas que garantirão que ele fique bem distribuído e evite que se acumule em um ponto só.

Coberdrom

Sendo uma mistura do cobertor com o edredom, o coberdrom tem um pouco dos dois. É leve como o cobertor, mas apresenta a espessura aconchegante do edredom. A união é possível, porque o produto é composto por duas faces.

De um lado, o toque felpudo ou aveludado — típico dos cobertores — vai ficar em contato com o corpo. Do outro, há a malha ou algodão do edredom para ajudar a reter o calor e deixar a cama mais elegante.

Quais as vantagens do coberdrom?

O coberdrom é uma peça capaz de promover um ótimo aquecimento durante as noites frias, deixando a cama quentinha e confortável. Por ser versátil e com diversas finalidades, ele oferece inúmeras vantagens.

Por exemplo, a peça é agradável ao toque e ainda traz um charme para a decoração do quarto. Como tem dupla face, ela pode ser usada dos dois lados. Assim, a cama fica bem-arrumada com muita facilidade.

O coberdrom também tem alta capacidade de retenção térmica e se molda bem ao corpo — tudo isso sem pesar. Por ter a maciez do cobertor no contato com a pele, ele consegue promover a proteção em uma noite fria, sem ser necessária outra peça para se cobrir.

Entendendo melhor o que é o coberdrom e conhecendo as suas vantagens, basta apenas saber como garantir que a peça permaneça conservada por bastante tempo. Como os cuidados variam de acordo com cada material, é importante seguir as instruções para lavagem contidas na etiqueta. Assim, o produto terá uma grande durabilidade.

Depois que conheceu melhor o produto, ficou com vontade de ter um, né? Então, confira agora os coberdrons da Florancy! Conheça a variedade de cores e padrões disponíveis para complementar a decoração do quarto e deixar a sua cama cada vez mais bonita e aconchegante!

Posts relacionados

Deixe um comentário